[Sábado Nacional] Resenha de Livro: Línguas de Fogo - Karen Soarele

4 comentário(s)
Título: Línguas de Fogo
Título Original: -
Autor: Karen Soarele
ISBN: 978-85-65337-00-7
Páginas: 216
Ano: 2012
Editora: Cubo Mágico
Preço Sugerido: 29,90

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.










Aventuras em um mundo imaginário são o que há de mais presentes no mundo literário do gênero fantástico. O primeiro volume de As Crônicas de Myríade não se mostra repetitivo em relação as outras histórias trazendo particularidades inéditas que tornam Myríade o local perfeito para os leitores se aventurarem. 








A trama da história gira em torno de Aisling, uma jovem camponesa que mora com sua avó em uma área remota de Vulcannus, que é considerado o reino mais poderoso de Myríade. Em um certo dia uma criatura misteriosa ataca o local em que a garota vive e acaba ferindo seu melhor amigo Dharon, gravemente. Sem saber o que fazer e desesperada, a menina embarca junto com seu amigo em uma aventura perigosa rumo ao país vizinho para encontrar uma cura.

Durante a aventura da personagem somos apresentados a um mundo totalmente diferente do nosso e em diversos pontos é quase possível acreditar que esses lugares realmente existem, graças a ótima capacidade de descrição da autora. Os valores de amizade e sacrifício estão claramente condensados por toda a obra, o que torna do livro além de um leitura divertida uma leitura com lições para a vida.

Minha única critica negativa a cerca da obra é a duração de alguns momentos uma vez que certos conflitos poderiam ter rendido mais páginas do livro e ao invés disso, acabaram surgindo e sendo resolvidas muito rápidas. 







Os dias se arrastaram e Aisling sentia que jamais chegaria a porto Tarsillya. A cada dia, Dharon ficava mais e mais fraco. Todos os seus músculos doíam ao menor esforço. Andar, comer, beber, deitar, levantar, tudo isso era um sacrifício para ele, e apenas a sua força de vontade o manteve sobre o cavalo pelos vários dias que se seguiram. - Pag.46 








São muitas as obras que se baseiam em um ambiente fantástico, porém, com suas peculiaridades, Línguas de Fogo se destaca em meio as outras e torna-se um livro de leitura obrigatória.

4 comentários:

Wender C Monteiro disse...

Que demais... já anotei aqui, pq como mencionado essa ser una leitura obrigatória, então não ha duvida que irei conhecer o que se passa em cada pagina... porque o segredo esta nas entrelinhas...

Atenciosamente,
Wender Monteiro

Anônimo disse...

Gosto demais de livros que possuem aventuras em um mundo imaginário, irei acrescentar Línguas de Fogo com certeza na minha lista!

Beijos!
http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

Matheus Moura disse...

Participando... Espero ganhar.
O livro tem uma ótima sinopse e sua resenha só faz aumentar a curiosidade. A atenção com certeza foi despertada e agora é colocar na lista e ler! u.u

Karen Soarele disse...

Oi, Juan!

Começou hoje a gincana de lançamento de Tempestade de Areia!! =D
Participe: http://tinyurl.com/l2ary38

Beijos!

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.