Resenha de Livro: Nascida à Meia Noite - C.C. Hunter

0 comentário(s)
Título: Nascida à Meia Noite
Título Original:  Born at Midnight 
Autor:  C. C. Hunter
ISBN: 978-85-64850-00-2
Páginas: 320
Ano: 2011
Editora: Jangada
Preço Sugerido: 33,21
Avaliação:


Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


Histórias de bruxos, vampiros e lobisomens se tornaram bastante comuns depois do sucesso de sagas como Harry Potter e Crepúsculo. Muitas dessas histórias não passam de cópias baratas, mas é claro que não podemos generalizar, já que vez ou outra temos um romance que segue essa linha e acaba agrandando a maioria dos leitores. Felizmente, Nascida à Meia Noite na minha opinião faz parte dessas história que se sobressaíram.

Pela sinopse da livro já fui observando que a autora C. C. Haunter intencionalmente ou não criou uma estratégia literária no mínimo inteligente. Com sua escrita muito bem elaborada a autora meio que fundiu o universo do mundo fantástico de Hogwarts com o mundo de Crepúsculo, uma vez que temos uma instituição especial para pessoas com dons diferentes de humanos e criatura como vampiros e lobisomens, além claro de romance, mas nada muito adocicado.

A história é narrada em terceira pessoa entretanto mais parece primeira já que em todo o tempo só vemos as situações na presença da Kylie, nossa personagem principal. Kylie está passando por um momento bastante conturbado já que seus pais estão se separando, seu namorado acabou de terminar com ela e de vez em quando ela vê um homem esquisito com roupa de soldado. A garota também sofre costumeiramente de terrores noturnos onde acaba tendo sonhos macabros. Um certo dia sua mãe a avisa que irá manda-la para um acampamento para pessoas especiais, o que para a garota parece ser um local para adolescentes fora da lei.

No acampamento Shadow Falls, lugar para onde Kylie foi, temos uma espécie de divisão, ou seja, cada membro é uma criatura específica. Acabamos tendo um emaranhado de criaturas, vampiros, lobisomens, fadas, faes, bruxas, metamorfos e a Kylie, sim, ela é algo a parte, porquê? Ninguém sabe exatamente o que a nossa protagonista loura que está com a vida de cabeça para baixo realmente é. 

Todos já vão para o acampamento Shadow Falls com uma certeza quase certa do que são e das coisas que fazem de diferente dos humanos. Kylie pode ver mortos, em especial, o soldado Dude, ao qual ela não conhece, entretanto, isso é muito pouco para poder definir o que ela é, o que acaba sendo um dos mistérios da obra. 

Como já disse anteriormente, essa obra foge totalmente do padrão das maioria das obras. Sim, existe um triângulo amoroso, mas nada bobo, açucarado demais ou entediante, essa relação de paixão causa mais cenas engraçadas e divertidas ao livro. Também não temos um "climax" tenso que fica se desenrolando do início e tem um desfecho no final do livro. Pelo contrário, temos várias situações importantes e empolgantes acontecendo ao mesmo tempo e tendo esclarecimentos não só no fim mas durante a obra. 
- Mark Jameson vai dar uma festa para comemorar o fim das aulas. - Não que Kylie tivesse a mínima intenção de se divertir. Graças ao fim do namoro com Trey e ao divórcio dos pais, seu verão tinha ido parar no vaso sanitário. E, do jeito que as coisas estavam indo, sem dúvida alguém passaria por lá e daria descarga. - Pag. 13
Desde que comecei a ler Nascida à Meia Noite não consegui parar até chegar na última página. Por muitas vezes ser uma história sem muita complexidão e com um senso de humor bem aguçado o leitor não consegue parar de ler e de querer desvendar os mistérios do livro e saber mais sobre a Kylie, a qual é impossível não se apegar. Depois disso tudo, ao sair desse blog, ou corra para a livraria mais próxima ou abra a janela de sua loja online favorita para adquirir o seu exemplar.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.